terça-feira, 14 de junho de 2011

festa

Motocicleta roubada recuperada

moto recuperada pela policia
Felipe Guerra-RN, no dia 12, domingo a delegacia de policia foi informada da ocorrência de um assalto a um mototaxista. O crime se deu por volta das 02:00hs quando o moto-taxista Antônio Francisco de Souza foi procurado pelo indivíduo conhecido por Galeguinho do Apanha Peixe para que seguisse com o mesmo ate a cidade de Felipe Guerra. Ao chegar, o Galeguinho se encontrou com seu comparsa  que logo em seguida tomou a moto de seu Antônio e obrigou-o a seguir juntos, os três na motocicleta, em direção a cidade de Apodi. Na BR 405, decida da serra, o Galeguinho empurrou a vitima no abismo, que após cair e bolar conseguiu se segurar. No momento em que a vitima esperava ajuda nas margens da pista, os meliantes já vinham subindo a serra no sentido Apodi-Mossoró, e ordenaram sob ameaça de morte para que a vítima subisse novamente na moto e seguisse com eles. Próximo ao Jucuri abandonaram a vitima levando a sua motocicleta, tipo Honda Fan 125, cor preta, ano 2009.

NOTA- a policia militar juntamente com a civil em uma linha de investigação comandada pelo delegado Claiton Pinho conseguiu recuperar a motocicleta em uma boca de fumo na cidade de Mossoró, graças a informações prestadas anteriormente pelo Galeguinho sobre o traficante daquela boca de fumo.

NOTA 2- usuários de drogas estão praticando roubos e furtos no intuito de pagar suas dividas aos traficantes, pois quando não pagam são mortos, como no caso recente na nossa cidade as margens da BR 405 próximo ao "chiqueiro dos bode" onde na ocasião foi morto José Flaviano dos santos conhecido por "biruta"   

 
vitima com escoriações
 
vitima com escoriações
Fonte: sentinelasdoapodi

Carro tomado de assalto é recuperado em Apodi/RN

Presos

Apodi - Por volta das 17:00hs de ontem (13), uma Guarnição da Rádio Patrulha, sob o comando do sargento Aldessandro realizava buscas e  rondas ostensivas no intuito de localizar vários elementos que estavam com atitude suspeita para praticarem um assalto na cidade de Apodi. Que as guarnições de serviço, sob o comando do capitão Brilhante localizaram os elementos na BR 405, na ocasião três elementos foram apreendidos e  encaminhados a delegacia de polícia civil para os procedimentos.

Carro crivado de bala

Em seguida a guarnição da Rádio patrulha se deparou com um veículo  Fiat Uno de cor branca que tinha sido tomado de assalto na cidade de Patu, houve perseguição e troca de tiros com os elementos do veículo, que empreenderam fuga e abandonaram o carro e entraram no matagal. Durante o cerco participaram da operação o GTO de Apodi, a Rocam e policiais do serviço de  inteligência. Após levantamento foi descoberto que os meliantes são suspeitos da prática de assaltos na região de Messias Targino, assalto em Mossoró e por tráfico de drogas.

Material apreendido

Os elementos presos foram: José Pablo do Vale, 18 anos, Jarivaldo Cardoso da Silva, 25 anos, e o menor T.C.B.C de 16 anos. Os demais elementos que conseguiram fugir já foram todos identificados. 

Nota: Parabéns a todos os policiais que participaram dessa ação, lembrando o Sargento Xavier e o sd Túlio.

domingo, 12 de junho de 2011

Um ótimo Domingo a todos e um Feliz dia dos Namorados!


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Luís de Camões

Vândalos destroem obras de melhorias para população de Apodi


Apesar do esforço que a Prefeitura de Apodi tem realizado para dotar a cidade de uma melhor infra-estrutura e manter ruas e praças limpas e iluminadas para garantir mais qualidade de vida para a população, constantemente o trabalho da municipalidade vem sendo prejudicado por ações de vândalos e pessoas que não querem ver a cidade organizada.

Pelo menos foi o que a Policia Militar constatou na noite de sexta-feira, pessoas ainda não identificadas, mas que estão sob alvo de investigação policial, destruiu parte do canteiro da Rua Joaquim Teixeira de Moura – BR-405, obra que ainda esta em andamento. Outro vandalismo que chamou a atenção das autoridades foi à destruição de um banco no canteiro da Avenida Marechal Floriano Peixoto.  Os bancos foram instalados por volta das 14h00min da sexta-feira e logo as 19h00minhs do mesmo dia, um já estava derrubado.

A equipe de limpeza da Prefeitura do Apodi também tem enfrentado dificuldades pra manter a cidade limpa. Vândalos, que ainda não se sabe a mando de quem, vem revirando os coletores de lixo que a Secretaria Municipal de Urbanismo mantém em ruas e praças para depósito de lixo dos moradores.

Segundo o secretario adjunto de Urbanismo, Reginaldo Fernandes de Góis, praticamente toda noite, principalmente nos finais de semana os coletores de lixo tem sido alvo constante dos vândalos. "Colocaram fogo no interior destes depósitos de lixo, outros viram os tambores para as ruas fiquem sujas", denuncia Reginald Góis, que garantem que são pessoas que só querem prejudicar o bom andamento da administração municipal e que acabam atingindo toda a comunidade apodiense.

Outro grave problema gerado pelo vandalismo em Apodi é a constante quebra de lâmpadas nos postes de ruas e comunidades, deixando assim a população às escuras. Existem locais que tanto a Prefeitura do Apodi faça a reposição da lâmpada, logo é quebrada. Para tentar conter a ação dos vândalos, a prefeitura esta acionando as Policias Civil e Militar, respectivamente e reforçando o trabalho da Guarda Municipal com a finalidade de identificar os autores, e se estão trabalhando a mando de alguma liderança política que faz oposição a prefeita Goreti Silveira Pinto.

Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Apodi. A coordenação da Assessoria Jurídica do município, já dispõe de registros fotográficos dos fatos e logo ser entregue ao delegado Claiton Pinho para que medidas sejam tomadas.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, capitão, Inácio Brilhante Filho, a destruição do patrimônio público deve ser denunciada pela população à Polícia Militar, Civil ou à Guarda Municipal. "As pessoas não devem provocar o estrago em um bem que é de todos, que beneficia a população como um todo. O poder público faz a sua parte, mas precisa da colaboração das pessoas para que essas ações não ocorram", comentou o oficial da Policia Militar que coloca o telefone 190 a disposição da população para fazer as denuncias.

A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto se mostrou bastante indignada com os constantes atos de vandalismo que vem sendo praticado em Apodi.

O delegado Claiton Pinho também já esta em campo tentando identificar os autores dos vandalismos que vem acontecendo na cidade. Qualquer informação pode ser passada a Policia Civil pelo fone 3333-2737.

De acordo com o Condigo Penal. Ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal.

O Código Penal em seu Artigo. 163 diz que dano é destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: pena-detenção, de um a seis meses, ou multa. Já contra o patrimônio da união, estados, município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; a pena de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.