sexta-feira, 3 de junho de 2011

Após 40 anos Pinheiro deixa a Maternidade


Foram longos 40 anos de labuta diária na Maternidade Claudina Pinto, atendimentos feitos durante o dia ou noite, sem restrição de horário ou pessoa, foram milhares de partos realizados com êxito, me arrisco a dizer que ao menos a metade da população de Apodi, veio ao mundo por suas mãos.

Após esse longo tempo de trabalho realizado na Maternidade Pinheiro decidiu ontem parar seu atendimento, isso em detrimento de quatro meses sem receber o seu salário, que lhe é por direito assim como os demais que prestam serviço a APAMI.

O que fica em dúvida é até que ponto, a saída de Pinheiro da Maternidade vai prejudicar o atendimento, até porque Pinheiro sempre foi aquele médico que não mediu esforços para atender alguém, até mesmo pela madrugada como milhares de vezes foi requisitado.

O fato é que Apodi perde Pinheiro e Dra. Lourdes de uma só vez, deixando uma lacuna enorme no atendimento da velha e Maternidade Claudina Pinto. Opine!

terça-feira, 31 de maio de 2011

APODI - Depois de 60 anos de espera, agricultora vê sonho de sua comunidade realizado

alt
Acender uma lâmpada, tomar água gelada. O que para muita gente parece uma rotina que passa despercebida do cotidiano, para a agricultora Maria do Céu Alves da Costa, 67, é a realização de um sonho que demorou 60 anos pra ser concretizado. A moradora do Sítio Baixa do Tubarão, zona rural do município de Apodi, teve a grata felicidade de contar com a instalação de energia elétrica em sua residência na última semana.
alt
“Era um sonho pra gente, víamos várias comunidades com energia e a gente no escuro, agora podemos tomar água gelada, guardar carnes e verduras na geladeira, assistir televisão, rádio e tudo o mais, isso é muito bom”, disse. A comunidade que conta com cerca de dez famílias recebeu da prefeitura de Apodi as caixas de energia, bem como instalação de fiação elétrica.
alt

A prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto entende a necessidade que enfrentava a comunidade “Sem energia a localidade não podia desfrutar de serviços básicos como beber água gelada, por exemplo, a chegada da energia garantira um maior conforto para essas famílias”, comentou Goreti. Todas as casas já estão com a instalação de energia elétrica.

Congresso técnico oficializa detalhes do V JEAP’s


O Secretário de Esportes Juventude e Lazer da cidade de Apodi, Jairo Cezar, juntamente com os coordenadores de Esportes José da Silva Oliveira (Júnior da viúva) e Antonio Augusto Dantas (Dudu), reuniram-se com professores de educação física das redes municipal, estadual e privada para debater assuntos relacionados aos Jogos Escolares de Apodi – JEAP’s.

Congresso técnico aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu cerca de 15 profissionais da educação física de Apodi. O momento foi de tirar dúvidas dos profissionais, explicar os detalhes dos jogos e para escolha da decisão dos grupos de chaves das equipes e das modalidades do V JEAPs.

O Secretário Jairo Cezar falou com empolgação do evento “A prefeita Goreti Pinto vem resgatando este importante momento desportivo do nosso município, e nós da secretaria temos dado total atenção para este evento que unificará as escolas através de várias modalidades do esporte”, disse.

V JEAPs acontece de 4 a 12 de junho

A Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer está promovendo a 5ª Edição dos Jogos Escolares de Apodi – V JEAP’s.

Acontecerá de 04 a 12 de Junho.

14 escolas deverão participar dos jogos.

Modalidades: Atletismo, Basquete, Capoeira, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Natação, Vôlei de dupla, Ping Pong, e Xadrez.

O projeto deste ano foi desenvolvido pelo educador físico José da Silva Oliveira Júnior, mais conhecido como Júnior da viúva.

O secretário Jairo Cezar enaltece a importância do evento “Este é um evento que vai integrar a comunidade estudantil de Apodi, por isso testamos dando total atenção para sua realização”, disse.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

[leia] Nova Geração se estrutura na região do Médio Oeste

Depois de a NOVA GERAÇÃO surgir em Apodi nas eleições de 2008 - agora é a vez de Felipe Guerra trilhar o mesmo caminho. No dia de ontem a comitiva desse grupo político apodiense se deslocou a cidade vizinha para a formação do novo diretório municipal do PCdoB naquela cidade.


O local no qual foi realizado este ato político não poderia ser mais adequado. Embaixo de uma grande árvore (UMA CARAIBA), dezenas de Felipenses e lideranças do PCdoB - a nivel estadual, como o presidente da legenda no estado, Antenor Roberto, Gutembrg Dias; de Mossoró, Jeová Cesário; de Marcelino Vieira, além do prof. Flaviano Monteiro que representou a NOVA GERAÇÂO de Apodi neste grande evento.

O objetivo deste ato é fortalecer uma nova forma de fazer política na cidade de Felipe Guerra. Ouvir o povo e sentir na população suas reais necessidades. Segundo o novo presidente do PCdoB em Felipe Guerra é desejo da legenda lançar candidatura proporcional e majoritária própria nas próximas eleições em 2012.

O próximo encontro visando o fortalecimento da NOVA GERAÇÂO POLÌTICA do médio oeste - que deve acontecer no mês de junho - será na cidade de Caraúbas, onde o jovem agrônimo Eleonaldo Gurgel, prof Canindé, prof Maikon e o acadêmico Leyson Carlos ficarão responsaveis pela estruturação desse grupo político naquela cidade.

Pres. PCdoB Felipe Guerra - BARRA NETO

Gutemberg Dias - Flaviano MOnteiro - Antenor Roberto - Jeová Cesário




Pres. dos Democratas de Felipe Guerra também participou do evento dando exemplo de maturidade política. Joel Canela é pré candidato a prefeito nas próximas eleições.

Prof. Flaviano aproveitou o momento para agradecer aos felipenses a expressiva votação recebida em 2010 nas eleições para deputado estadual e que via naquele ato o anseio de mudança no formato politico de Felipe Guerra.



Dezenas de cidadãos prestigiaram o evento da NOVA GERAÇÂO de Felipe Guerra







O presidente estadual do PCdoB no estado reafirmou o compromisso do Partido Comunista do Brasil na sua luta por um Brasil mais justo e de possibilidades para todos. O PCdoB é um partido vivo e que a cada dia cresce no estado, Felipe Guerra era mais um exemplo disso.

FONTE: ApodiPolitico