sábado, 28 de maio de 2011

Tentativa de Homicídio na zona rural de Apodi-RN

 

Diego Marques de Menezes, 28 anos


Apodi - Por volta das 19:00hs desta quinta-feira (26), a central de operações da polícia militar recebeu a informação de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio no sítio Santa Rosa II, zona rural de nosso município, rapidamente uma guarnição da Rádio Patrulha sob o comando do Sgt. Ocivan se deslocou até o local e confirmou a veracidade da informação. Foi ferido com um disparo de espingarda calibre 12 a pessoa de Diego Marques de Menezes, 28 anos, natural de Fortaleza/CE, o mesmo trafegava em uma estrada carroçavel naquela comunidade quando um elemento encapuzado saiu do mato e efetuou um disparo que o acertou no braço esquerdo, o mesmo perdeu muito sangue e foi socorrido pela viatura até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, onde recebeu os primeiros atendimentos. 
O capitão Brilhante juntamente com o GTO estão realizando buscas na zona rural na tentativa de localizar o autor dos disparos.
por: sentinelasdoapod

Blogs da Nova Geração criticam 'Democráticos'



Nota do blog: Deu até peninha!

Nota 2: E se algum dia vocês viram o blog dos Democráticos criticando a Nova Geração vocês certamente estavam enganados! O Blog dos Democráticos sempre tratou a Nova Geração muito bem, sem críticas de qualquer natureza.






quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festival de Verão de Apodi 2011

 

Criado O Grupo de Discussão do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.

Na última Quarta - Feira (18) várias lideranças do Movimento Social e Sindical do Estado do Rio Grande do Norte estiveram reunidas no sentido de trilhar encaminhamentos para o enfretamento do Projeto do Perímetro Irrigado da Barragem de Santa Cruz. A partir de agora está elaborado todo um Plano para Enfrentamento do Projeto, tendo em vista que, a forma em que se encontra estruturado o Projeto, este não apresenta condições satisfátorias para os Agricultores (as) Familiares da Região onde está previsto a sua instalação. 


Nesta Reunião estiveram presentes várias representações, tais como: COOPERVIDA, GVAA, Centro Terra Viva, MST, CPT, NUMA, UFERSA, SEAPAC, STTR de APODI, COOAFAP, ASA Potiguar, CF8, RENAP, SINTRAF de Felipe Guerra, Forúm da Agricultura Familiar de Apodi, e Lideranças Comunitárias do nosso Município que firmaram o Compromisso de estarem se reunindo frequentemente para discutir esta problemática.

Veja mais imagens da Reunião:





1° varqueijada do parque santa maria


Apos a vaquejada tem festa dançante com forro Namoral as 22:00 hs.

Com postura de pré-candidato Pinheiro retoma visitas a comunidades

 


Na manhã desta terça-feira, 24 o Presidente do PR, ex-prefeito Pinheiro, retomou suas visitas as comunidades rurais, levando sua experiência de administrador e de médico a comunidade do Góis.

Pinheiro atendeu o convite do Vereador Evangelista e prestou atendimento médico a algumas pessoas, como sempre o fez isso devido a falta de atendimento básico de saúde, pela qual sofre a comunidade e toda região do pólo Góis.

O ex-prefeito foi mais uma vez bem recebido, rotina que tem se repetido sempre que o mesmo visita amigos, e entre eles no Góis Dr. Pinheiro visitou o Bodozão, que sempre tem estado com ele nos embates políticos.

“É lastimável o abandono que se encontram essas pessoas, pois estão a mais de cinco meses sem ter se quer o atendimento básico que necessitam, temos que mudar essa situação, as pessoas de Apodi merecem respeito” comentou Pinheiro.

Fonte: Josenias Freitas

Prefeitura construirá duas passagens molhadas nas comunidades de Juazeiro e Boa Vista no Vale do Apodi

 

 
A boa articulação política e administrativa da prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB) em Brasília, vem garantindo vários benefícios para o município de Apodi como a aquisição de mais de 15 carros e máquinas, construção de Unidade Básica de Saúde, Creche Modelo, Calçamento e outras ações.
 
Dentro dos próximos dias, a região do Vale do Apodi ganhará um importante benefício que solucionara de vez o grave problema de acesso as comunidades rurais daquela área afetada com as águas do rio Apodi.
A Comissão de Licitação da municipalidade licitará através de tomada de preço, no próximo dia 08 de junho, a contratação de empresa para construção de duas passagens molhadas nas comunidades rurais de “Boa Vista e Juazeiro”. Os interessados já podem adquirir copia do edital na sede da Prefeitura na Praça Francisco Pinto. As duas passagens estão orçadas em 1.368.541.90. Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves junto ao Governo Federal – Ministério da Integração Nacional.
 
Durante o período de inverno, o rio Apodi fica alagado e o acesso dos moradores de varias localidades do Vale do Apodi fica comprometido. Com a construção das duas passagens molhadas o problema chegara ao fim.
 
O problema é histórico e tem deixado a população praticamente isolada em períodos chuvosos. “A construção dessas passagens molhadas foi um compromisso que assumi com os moradores do Vale do Apodi e que agora esta se tornando realidade”, comemora a prefeita Goreti Silveira Pinto.
ASCOM - PMA

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Domingo a festa é em Evandilson

Prefeitura atende reivindicação da comunidade de Melancias

Quadra de esportes de Melancias com a tela de proteção

A comunidade de Melancias, distante cerca de 8 km da sede do município, teve mais uma reivindicação atendida pela prefeita Goreti Pinto. A tela de proteção da quadra local era uma exigência principalmente da juventude, que foi recentemente atendida pela atual administração.

“Era muito perigoso, a bola saia pra fora e os meninos corriam pra pegar, correndo o risco de um acidente, mas agora isso foi resolvido”, comentou um popular que passava pelo local.
ASCOM - PMA