quinta-feira, 5 de maio de 2011

CONFIRMADO ALEXANDRO BANDEIRA DIA 11 DE JUNHO EM APODI

O grande músico ALEXANDRO BANDEIRA estará mais uma vez em Apodi no próximo dia 11 de junho realizando show romântico em comemoração ao dia dos namorados.

ALEXANDRO BANDEIRA juntamente com um humorista do Ceará serão atrações do Sábado do Riso.

Uma programação toda especial está sendo montada para esta data especial. AGUARDEM!!!

Professores de Apodi deflagram greve

Terminou nesse instante uma Assembléia Geral do professores da Rede Estadual de ensino realizada na Casa de Cultura Popular de Apodi, onde a maioria dos professores optou pela greve, deflagrando assim o movimento grevista por tempo indeterminado.


De acordo com Janeaye Souto, diretora de Organização do SINTE, a deflagração da greve na assembleia de hoje era inevitável. O governo da Senadora Rosalba Ciarline e a Secretária de Estado da Educação e da Cultura Betânia Leite Ramalho, vêm tratando com descaso a pauta de reivindicação da Campanha Salarial e Educacional do ano de 2011.

O SINTE – Regional de Apodi espera que mais de 80% dos servidores paralisem suas atividades, visto que a greve em Natal já foi iniciada, vindo também para outras cidades menores.

“Precisamos ser respeitados pelo governo atual, só estamos defendendo o que é nosso” disse uma professora.

Flaviano Monteiro é acordado por amigos com café-da-manhã surpresa!

 


Apodi comemora o aniversário do professor Flaviano Monteiro com café-da-manhã surpresa, feito por seus amigos e admiradores, e ao mesmo tempo, também festeja 8 anos de luta, desde a criação do Fórum das Entidades.

Flaviano é um ícone do movimento político/social em Apodi, que mudou a maneira como os políticos do estado vêem a nossa cidade. Por diversas vezes conseguimos mudar a agenda de vários políticos, trazendo-os até Apodi para se engajar em lutas promovidas e encabeçadas pela própria sociedade.

Desde a luta pela preservação da Lagoa do Apodi, passando pela manutenção e criação de Terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz, tentativa de ligar os estados Ceará e RN através da nossa cidade, além de outras, até a luta pela construção de uma universidade pública em solo apodiense. Apodi se mostrou forte e unido, quando entendemos que era a melhor, e muitas vezes a única, alternativa a ser tomada.

Senadores, governadores, deputados federais e estaduais já estiveram em Apodi a convite do Fórum de Entidades, e hoje passam a ver Apodi com outras perspectivas. Muitos deles já nem vem à Apodi apenas para o famoso ‘aperto de mão e tapinha nas costas’, é raro vê-los por aqui em eventos esporádicos, apenas quando têm algo de concreto a nos oferecer.

Tudo isso surgiu quando o sonhador professor Flaviano Monteiro, juntamente com amigos e sociedade civil organizada, entenderam que apenas esperar pelo poder público municipal, estadual e até mesmo federal não era o suficiente, era preciso trazer para a luta os jovens, os comerciantes, os estudantes, os profissionais liberais, professores, pais, e até mesmo os próprios políticos, porque afinal, as lutas travadas não beneficiariam individualmente uma ou outra pessoa, e sim a coletividade.

É verdade que Apodi comemora o aniversário de um de seus filhos mais queridos, que foi acordado logo cedo com a visita de dezenas de amigos, mas além de tudo, Apodi comemora uma nova postura diante do processo político e social ao qual nos inserimos.

Parabéns Flaviano Monteiro.

Parabéns Apodi!

Parabéns povo apodiense, que soube ouvir e entender seus próprios anseios e vontades, e juntos fomos e continuamos na luta.