quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flaviano Monteiro é acordado por amigos com café-da-manhã surpresa!

 


Apodi comemora o aniversário do professor Flaviano Monteiro com café-da-manhã surpresa, feito por seus amigos e admiradores, e ao mesmo tempo, também festeja 8 anos de luta, desde a criação do Fórum das Entidades.

Flaviano é um ícone do movimento político/social em Apodi, que mudou a maneira como os políticos do estado vêem a nossa cidade. Por diversas vezes conseguimos mudar a agenda de vários políticos, trazendo-os até Apodi para se engajar em lutas promovidas e encabeçadas pela própria sociedade.

Desde a luta pela preservação da Lagoa do Apodi, passando pela manutenção e criação de Terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz, tentativa de ligar os estados Ceará e RN através da nossa cidade, além de outras, até a luta pela construção de uma universidade pública em solo apodiense. Apodi se mostrou forte e unido, quando entendemos que era a melhor, e muitas vezes a única, alternativa a ser tomada.

Senadores, governadores, deputados federais e estaduais já estiveram em Apodi a convite do Fórum de Entidades, e hoje passam a ver Apodi com outras perspectivas. Muitos deles já nem vem à Apodi apenas para o famoso ‘aperto de mão e tapinha nas costas’, é raro vê-los por aqui em eventos esporádicos, apenas quando têm algo de concreto a nos oferecer.

Tudo isso surgiu quando o sonhador professor Flaviano Monteiro, juntamente com amigos e sociedade civil organizada, entenderam que apenas esperar pelo poder público municipal, estadual e até mesmo federal não era o suficiente, era preciso trazer para a luta os jovens, os comerciantes, os estudantes, os profissionais liberais, professores, pais, e até mesmo os próprios políticos, porque afinal, as lutas travadas não beneficiariam individualmente uma ou outra pessoa, e sim a coletividade.

É verdade que Apodi comemora o aniversário de um de seus filhos mais queridos, que foi acordado logo cedo com a visita de dezenas de amigos, mas além de tudo, Apodi comemora uma nova postura diante do processo político e social ao qual nos inserimos.

Parabéns Flaviano Monteiro.

Parabéns Apodi!

Parabéns povo apodiense, que soube ouvir e entender seus próprios anseios e vontades, e juntos fomos e continuamos na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário