quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comitiva apodiense reunida em Natal por melhorias para Apodi

A exemplo do que já tinha acontecido na luta pela UFERSA, a classe política apodiense voltou a se unir, juntamente com com advogados apodienses, na tentativa de fixar um juiz na cidade e resolver os problemas que a falta do mesmo trás aos municípios da comarca.

A reunião contou com a participação da presidenta do Tribunal de Justiça, Desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes,

Esse foi apenas o primeiro passo para consolidação da luta, que pretende elevar Apodi à categoria de Terceira Entrância, e com isso ter definitivamente um juiz fixo na comarca, que atende também as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

A reunião não foi conclusiva, mas demonstrou o interesse da classe organizada apodiense.

Depois de expor a situação de Apodi, onde foi salientada a dificuldade com a qual trabalha os advogados e trabalho árduo de todos os juízes que passam por lá, devido a comarca atender a uma grande região, o requerimento foi entregue para ser avaliado junto com os demais juízes.

A desembargadora falou sobre a expectativa de fechamento da lei orgânica para só então ver como será tratada cada caso no estado.

Em determinado momento foi citado uma suposta conversa de bastidores, a qual diz que existe a intenção de desmembrar a comarca de Apodi e construir uma em Itaú. A conversa foi levantada num momento em que se falava da dificuldade financeira para atender a demanda no estado, inferindo-se que o surgimento de mais uma comarca não ajuda na solução do problema e que o mais certo seria a elevação do status em que se encontra a de Apodi.

A desembargadora disse que existe deficit de 97 juízes no estado, e que a solução do problema tem esbarrado no orçamento.


Com informações e fotos de Assis Júnior.

Caminhada em prol do trânsito será realizada nesta sexta


A caminhada em prol da melhora do trânsito no município de Apodi será realizada na próxima sexta-feira, dia 29. O movimento iniciado pela Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Urbanismo e apoiado pelos movimentos de escoteiros, desbravadores, terceira Companhia de Polícia e pela sociedade civil organizada.

A prefeita Maria Goreti Silveira Pinto já confirmou presença na caminhada que será realizada na próxima sexta-feira. “Será um importante momento de sensibilização dos condutores municipais, com isso ganha todo mundo, o pedestre, o condutor e teremos uma redução no número de acidentes em nossa cidade”, comentou Goreti.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

RN diz não ao Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi


No dia do Trabalhador (a) Rural cerca de 2.000 Agricultores (as) lotaram as ruas de Apodi–RN. Uma grande caminhada pelas ruas da cidade marcou o dia.

Os agricultores (as) aproveitaram o dia para protestar contra o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi e apresentaram suas alternativas.

Fonte: Blog do Toinho.

Faça parte dessa importante campanha!!!


 
Próximo Final de Semana - 29, 30 e 31 !!!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA BR 405 KM - Apodi/RN

Fotos

Apodi - Por volta das 17:00hs de ontem (24), aconteceu na BR 405, descida da serra sentido Mossoró/Apodi um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos, na ocasião a pessoa de Nézia Carla Pinto, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia o atendimento médico no Hospital regional Hélio Morais Marinho, outros dois adolescentes, de 16 e 12 anos que estavam com a vítima também sofreram ferimentos  (fraturas)  mais passam bem. Uma Guarnição da Rádio Patrulha, sob o comando do Sgt. Aldessandro foi ao local socorreu as vítimas e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Toda a área foi periciada e um laudo será emitido nos próximos dias.

Acidente - Um carro do tipo Montana  colidiu com um outro  tipo Pick Estrada acertando em cheio a motocicleta da vítima, os condutores dos dois carros foram encaminhados para a cidade de Mossoró para a realização dos procedimentos legais.
Vítimas: Esse é o terceiro acidente com vítima fatal nos últimos 10 dias em Apodi/RN.